Principais destinos da Austrália
- Rafaella Novaski
- 5 de jun. de 2017
- 3 min de leitura
Acredito que todo mundo já ouviu falar que a Austrália é a “terra dos cangurus”, mas ela é muito mais que isso. A Austrália possui muitos pontos turísticos e paisagens de fazer cair o queixo. Nesse post vamos conhecer os principais destinos para se conhecer e dicas de um pouco das milhares de coisas que podemos fazer por lá! E claro, conhecer alguns cangurus, porque senão não seria a Austrália. <3
Existem seis destinos principais para quem nunca foi para a terra dos cangurus. Mas hoje vamos falar sobre três deles. O primeiro e um dos mais conhecidos de lá é Sydney, se você já assistiu “Procurando Nemo” vai pelo menos já ter ouvido falar dessa cidade. Sydney é a capital do estado de Nova Gales do Sul, você sabe como se chama quem nasce lá? Sydneysiders parece um trava língua, não é?
Por ser a cidade mais conhecida da Austrália, ela é facilmente confundida com a capital do país, que na verdade é Camberra. Houve uma grande disputa entre Sydney e Melbourne para ser a capital do país, mas no final quem foi escolhida foi Camberra.
Sydney é uma cidade urbanizada, mas que busca sempre resgatar costumes simples, como cumprimentar pessoas desconhecidas no meio da rua – sim, os sydneysiders são muito receptivos – ou ir à praia depois de um dia de trabalho. Maravilhoso, não? Ah e eu já falei pra vocês que não só Sydney, mas a Austrália toda é um dos países com maior qualidade de vida e mais aberto com imigrantes, não é atoa que a culinária lá é muito diversificada. Mas sobre a comida, falaremos outro dia.

O segundo destino que vamos conhecer é a cidade de Cairns, localizada no estado de Queensland. Bom, para quem gosta de natureza, esse é o destino perfeito. A cidade é conhecida pelas belezas do mar e florestas, para quem se interessa por história é uma ótima oportunidade para saber mais sobre a cultura dos aborígenes.
Cairns possui a famosa Grande Barreira de Corais, onde muitos visitantes procuram explorar e fazer snorkeling, que é o mergulho em águas rasas. Demais, né? Ah, uma coisa interessante sobre os corais é que dizem ser o único organismo vivo capaz de ser visto do espaço. Eu não sei vocês, mas a minha vontade de fazer as malas e sair correndo para Cairns tá aumentando a cada minuto.
É fato que as atrações do fundo do mar encantam e é um dos principais motivos de turismo naquela região, mas essa cidade não deixa a desejar. Existem muitas outras coisas para conhecer e se divertir em terra. A vila aborígene, por exemplo, além de interessante possui um meio de chegar até lá, ainda melhor. O skyrail é um teleférico com mais de 7,5 km que passa por cima das árvores e algumas cabines possuem o chão de vidro, ou seja, você faz toda uma viagem podendo desfrutar da beleza das matas abaixo de seus pés. A cidade também possui um ótimo sorvete e cassinos para quem quer se divertir durante a noite.

Ahhh, eu poderia ficar horas por aqui falando de cada lugarzinho desse, mas ainda assim não seria o suficiente. Para encerrar o post vamos falar sobre o terceiro destino que é Perth, uma cidade pertencente ao estado Austrália Ocidental. É lá que fica o Kings Park, um parque com vista para a cidade de Perth e perfeito para fazer piqueniques. Na primavera, no Kings Park, acontece o famoso Festival de Flores Silvestres.
Assim como as outras cidades já citadas nesse post, Perth também possui belas praias, essas, famosas por terem boas ondas para praticar o surfe durante o inverno. Para os praticantes do esporte, as praias mais indicadas para surfar são Rottnest, Lancelin, Yallingup e a mais famosa, Margaret River.

Procurei pontuar as características principais desses destinos, mas é claro que todos eles possuem restaurantes, museus, zoológicos e muitas outras coisas para se visitar. Se gostaram deste post e quiserem saber mais sobre os outros três principais destinos, é só deixar no comentário que vou ter o maior prazer em escrever. Até a próxima escala sobre esse país maravilhoso que é a Austrália!
Comments