Produções gregas
- Rafaella Novaski
- 6 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Olá pessoal. Para conhecer um pouquinho mais sobre a cultura grega, – afinal ela não se resume apenas a mitologia – vou falar sobre alguns longas de produções independentes do país. Os nomes em português são um pouco “diferentes”, mas acredito que vale à pena conhecer.
O primeiro longa se chama O garoto que come alpiste e é um drama que gira em torno da vida de um jovem de 22 anos que sofre com depressão e vive longe dos amigos e da família. O garoto é desempregado e sua única companhia é um canário com o qual divide o alpiste para não morrer de fome. O longa é de Ektoras Lygizos e foi baseado no livro “fome” de Kunt Hamsun. Parece bem legal, né?
Outra produção grega que parece bastante interessante é o Alpes. Ele fala sobre um grupo de pessoas – chamado Alpes – que prestam serviço a famílias que perderam entes queridos, assumindo temporariamente o papel do falecido. Eu não sei vocês, mas fiquei super curiosa para saber como isso funciona.
Por último temos Miss violence que recebeu prêmios de melhor ator e melhor diretor no festival de Veneza em 2013. O filme gira em torno de uma família e, logo no início, ocorre a morte de um de seus membros. Com isso uma investigação policial começa para tentar descobrir se foi suicídio ou se algum familiar foi responsável pela morte. O filme é de Alexandro Avranas. Alô netflix bora atualizar o catálogo com mais filmes independentes?
Deu para perceber que as criações gregas são únicas, fugindo do roteiro clichê que vemos bastante. Espero que tenham gostado e se interessado por algum dos filmes. Amanhã vai ter post sobre a média de valores de uma viagem para a Grécia, caso alguém tenha ficado com aquela vontadezinha de viajar para lá. Até mais! <3
Comments