Produção australiana: séries
- Rafaella Novaski
- 7 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Gente, hoje eu vou indicar para vocês três séries australianas. Somos muito acostumados a acompanhar as produções hollywoodianas e acabamos deixando de conhecer muita coisa por ser independente. Selecionei algumas que assisti e outras que receberam ótimas críticas. Dá só uma olhada:
Em primeiríssimo lugar da minha lista está a série Please Like Me, essa série conta a história de Josh e inicia com a sua namorada terminando o relacionamento por acreditar que ele é gay. A série não foca em um assunto principal, mas sim na vida de Josh e com isso aborda diversos assuntos importantes e delicados de uma forma sutil. O mais interessante é que quem dá vida ao personagem é Josh Thomas e a série é sobre a vida dele. Isso mesmo, Thomas decidiu fazer uma série sobre ele mesmo, produzir e interpretá-lo. Demais, né? Please like Me é um “drama cômico” e possui um elenco que vai fazer você se apaixonar. É uma daquelas séries que você assiste para esquecer os problemas, sabe? Dá um quentinho no coração. Vale muito a pena ver. Ah, um detalhe que conta muito atualmente, a série está com todas as suas temporadas no catálogo da Netflix. Não perca tempo e vai lá maratonar.

Wentworth é uma série que eu ainda não consegui parar para assistir, mas que apenas no trailer já ganhou o meu coração. Ela é meio Orange is the new Black, claro que a história não é a mesma, mas me lembrou bastante. Bem, a série conta a história de Bea que vai para a prisão feminina depois de ser acusada de tentar matar seu marido que possuía um histórico violento. Na prisão ela precisa se adaptar e conseguir sobreviver em meio às detentas até o seu julgamento. Não posso deixar de falar que Wentworth foi inspirada na série de 1979, Prisoner. Eu não sei vocês, mas fiquei com muita vontade de conferir toda essa história.

A terceira e última série que vou indicar é super recente e tem apenas 8 episódios. Newton’s Law foi lançada início deste ano e gira em torno de uma advogada chamada Josephine Newton. Na série Josephine é criticada por um cliente não satisfeito e isso abala sua carreira. Além de precisar lutar para salvar sua profissão, ela também passa por uma crise em sua relação com o marido e os filhos. Até que uma oportunidade surge e Josephine decide salvar sua carreira e se dedicar inteiramente à sua vida nova.

Existem muitas produções independentes com boa história e que ainda nos ensina muito sobre a cultura local. Vou procurar trazer sempre algumas dicas para vocês, vale à pena sair do habitual e conhecer coisas novas. Espero que tenham gostado e até mais! <3
Commenti