top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Snapchat - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Vamos para a terra das tulipas?

  • Rafaella Novaski
  • 12 de jun. de 2017
  • 4 min de leitura

Semana nova, tudo novo! Austrália foi um país muito gostoso de conhecer e tenho certeza que a nossa viagem dessa semana não vai deixar a desejar. Preparei para vocês algumas coisinhas sobre um país muito gracinha e que eu desejo – MUITO – conhecer um dia: Holanda. Apertem os cintos e vamos partir para esse país cheio de cultura e lugares ma-ra-vi-lho-sos para conhecer.


Holanda faz parte dos Países Baixos, que fica na Europa. Não posso apresentar o país sem mostrar para vocês os lugares que tem para visitar, então vamos começar conhecendo alguns pontos muito legais que existem por lá. O primeiro que separei é nada mais, nada menos que a Casa de Anne Frank. Ao menos uma vez na vida vocês já devem ter ouvido falar sobre Anne Frank, nem que seja assistindo “A culpa é das estrelas”, então já devem ter uma ideia do que se trata. Se não sabem, relaxem que eu explico.


Bom, a Casa de Anne Frank é um museu que fica localizado em Amsterdã – capital do país -. O museu é em memória de Anne Frank, uma menina judia que passou a segunda guerra mundial escondida em um edifício junto com sua família e mais quatro pessoas. O mais legal é que o museu é exatamente o edifício onde Anne permaneceu escondida, ou seja, vocês podem conhecer cada cantinho de onde a menina passou seus últimos dias. No tempo em que esteve escondida, Anne escreveu em seu diário, que foi traduzido e agora é um livro conhecido no mundo todo. Um lugar repleto de cultura e história que vale muito à pena visitar.



O segundo lugar que listei é repleto de cor e vida. Uma das estações mais lindas de se passar na Europa é a primavera, então com certeza o Keukenhof é uma aposta certeira para visitar. Mas o que exatamente é isso? Bem, Keukenhof é conhecida como o “jardim da Europa” e considerada o maior jardim de flores do mundo. Imagine só, mais de sete milhões de flores juntas! Não tem como não ser lindo. Além das famosas tulipas, vocês também encontram narcisos e jacintos. Ah, e não para por aí, em Keukenhof tem também jardins temáticos, fontes, esculturas, pavilhões de exposições e até mesmo mosaico com flores. Todo ano é selecionado um tema para a primavera, não é demais?


Quem quiser pode até passar o dia no jardim e levar a família toda. O lugar possui cafés, barraquinhas com comidas, lojinhas de souvenirs, uma mini fazenda, playground e aqueles moinhos típicos da Holanda que você pode subir para admirar a paisagem. Outra coisa muito legal são os passeios com bicicletas, eles disponibilizam as bikes para passar o dia e ainda indicam os melhores caminhos para passear em meio as flores. Não tem como não se encantar!

Para quem procura diversão o Efteling – localizado em Kaatsheuvel - é a melhor opção. Bom, ele é o parque temático mais conhecido da Holanda e considerado o maior. Ele iniciou com o tema de floresta encantada que deu vida a muitos contos de fadas que conhecemos. Desde que foi criado, em 1952, o parque já evoluiu bastante e agora possui hotel, atrações modernas e um parque de férias. Ele é dividido em uma área central e mais quatro reinos, o Reino das fadas é onde os contos ganham vida, o Reino da Aventura é onde ficam os brinquedos e garantem a emoção, tem também o Reino Alternativo, onde ficam as cidades proibidas e castelos assombrados e o Reino da Viagem, onde você pode viajar pelo parque através de barco, trem e outros meios de locomoção. Bacana, né? Além de tudo o parque possui restaurantes para descansar e se preparar para mais aventuras.



O último sobre o qual eu vou falar é um dos que eu achei de longe o mais legal. Se chama Madurodam e é uma cidade em miniatura! Isso mesmo, uma cidade com um pouco de cada coisa que torna a Holanda um país único, tudo isso bem pequenininho. Além de ser muito amorzinho, ela conta histórias das pequenas construções através de multimídia e também faz com que os visitantes conheçam um pouco mais sobre a história do país. Madurodam é dividida em três áreas temáticas, todas elas se escrevem como uma cotovelada no teclado: StedenRijk, WaterRijk e VindingRijk. A primeira fala sobre as construções mais antigas e bonitas da Holanda, a segunda sobre a "água como amiga e inimiga" e a terceira mostra a “Holanda como fonte de inspiração para o mundo”. Os amantes da arquitetura e design com certeza irão amar.



Esse post é pequeno para tudo o que a Holanda tem para mostrar e já deixou claro que a semana será cheia de coisas maravilhosas, afinal o que mais se pode esperar desse país? Outros lugares muito legais de se visitar por lá são o Museu Van Gogh, o parque zoológico Natura Artis Magistra e a Casa de Rembrandt. Amanhã tem mais um pouquinho da Holanda para vocês, espero que tenham gostado e tot ziens – até logo -.


Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page